São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÍDIA 1

Gasto mundial com anúncio deve ter leve desaceleração em 2011

DE SÃO PAULO - Os gastos mundiais com publicidade devem crescer em menor ritmo no próximo ano. Relatórios de três agências de publicidade internacionais sugerem um crescimento de 5,3% na média das previsões, ante um avanço de 5,9% esperado para o encerramento de 2010.
O mercado de anúncios passa por recuperação. Os gastos mundiais haviam recuado 9,4%, na média, em 2009.
Os países emergentes contribuirão com mais peso para a publicidade mundial. Brasil, Rússia, Indonésia e Índia acrescentarão US$ 1 bilhão (R$ 1,7 bilhão) a mais cada para o mercado no próximo ano, segundo a Group M.
A China, ao lado dos Estados Unidos, movimentará US$ 5 bilhões a mais em 2011.
A expectativa é que a fatia dos emergentes alcance 35,9% do total de investimentos com anúncios em 2013. O gasto por pessoa nesses países é inferior a US$ 100, enquanto as empresas investem mais de US$ 300 por pessoa nos Estados Unidos e Alemanha.
O Brasil deve manter ritmo superior à média mundial. Segundo a agência MagnaGlobal, o país deve crescer 11% nos próximos cinco anos.
O mercado nacional deve representar quase a metade dos US$ 16,9 bilhões estimados para a América Latina neste ano.


Texto Anterior: Folha faz debate com Arianna Huffington
Próximo Texto: Mídia 2: Publicidade on-line supera a de jornais impressos nos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.