São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Jornal "Le Monde" diz ter recebido ofertas de compra de dois grupos

DA FRANCE PRESSE - O "Le Monde", o mais famoso jornal francês, anunciou ontem ter recebido duas ofertas de compra de investidores.
O jornal procura um comprador que consiga recapitalizar o grupo -fortemente endividado, com montantes estimados entre 80 milhões e 120 milhões.
A primeira oferta associa o mecenas Pierre Bergé, o banqueiro Matthieu Pigasse e o presidente da operadora de telefonia Free, Xavier Niel.
A segunda é constituída por Claude Perdriel, presidente da revista "Nouvel Observateur", pela operadora de telefonia France Télécom e pelo grupo espanhol Prisa (do jornal "El Pais").
Na corrida pelo "Le Monde", cada concorrente tenta diminuir a oferta do adversário.
A compra do "Le Monde" tomou uma dimensão política com a revelação de que o presidente francês, Nicolas Sarkozy, anunciou que a oferta Bergé-Pigasse-Niel não era de todo desejável.
Alguns observadores veem também a mão da presidência francesa atrás da oferta da France Télécom, da qual o Estado possui 26%.

A direção do "Le Monde" disse também, em comunicado, ter recebido, igualmente "manifestação de interesse" por parte do Grupo Revenu Multimédia. O "Le Monde" deve anunciar sua decisão no próximo dia 28.


Texto Anterior: Tecnologia: Mais de 30 Estados americanos devem investigar Google
Próximo Texto: Investimento: GP vende rede odontológica por US$ 1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.