São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Jornais nos EUA passam a proibir comentários anônimos em sites

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Alguns sites de notícias, especialmente nos Estados Unidos, estão começando a tomar medidas para proibir os comentários anônimos.
É o caso do "Sun Chronicle", de Massachusetts, que passou a exigir número de cartão de crédito para verificar a identidade do internauta.
O "Buffalo News", do Estado de Nova York, também passou a exigir medidas para que os usuários assinassem os comentários com o nome real.
Com essas medidas, eles querem reduzir os comentários agressivos e, muitas vezes, difamatórios que, em alguns casos, surgem nos comentários anônimos -e também com as implicações jurídicas que isso pode causar.
A editora do "Buffalo News", Margaret Sullivan, afirmou à Canadian Press que os comentários anônimos são muitas vezes "racistas e sexistas" e "derrubaram o teor e a reputação" do site do jornal norte-americano.


Texto Anterior: Governo investe R$ 741 mi para turismo nos portos
Próximo Texto: Tecnologia: Facebook afirma ter alcançado 500 milhões de usuários ativos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.