São Paulo, sábado, 22 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

FINANÇAS 1
A Arte de Ganhar Dinheiro
Phineas Taylor Barnum
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 37,90 (160 págs.)
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO Adalberto Tripoli Barbosa e César Felício

O autor (1810-1891), um dos primeiros milionários do "show business", apresenta neste livro 20 "regras de ouro" para ganhar dinheiro, baseadas em suas próprias experiências. Entre os pontos de sua cartilha estão vocação e persistência.

FINANÇAS 2
Lucrando com os Tubarões
Newton Linchen e Tarcísio S. Peres
EDITORA Novatec
QUANTO R$ 45 (208 págs.)

O livro mostra as armadilhas das operações na Bolsa e traz elementos que ajudam a identificar erros cometidos no mercado e a ficar atento às situações em que grandes "players" podem lucrar contra um investidor comum, além de fornecer meios para identificar fragilidades das técnicas de análise que existem hoje.

EMPRESAS
A Virada Estratégica da Fiat no Brasil
Betania Tanure e Roberto Patrus, com Cledorvino Belini
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 55 (208 págs.)

Parte de uma trilogia sobre empresários brasileiros, mostra a estratégia de gestão do presidente da Fiat Cledorvino Belini e como a empresa se recuperou em um momento de crise, conseguindo ganhar outra vez um "cheiro de carro novo".

MARKETING
Marketing com Valor Agregado
Bob Gilbreath
EDITORA M.Books
QUANTO R$ 79 (344 págs.)
TRADUÇÃO Monica Rosemberg

O livro explica o conceito de marketing com valor agregado, que seria a terceira fase, após o marketing direto e o de permissão. Com exemplos de campanhas, mostra que vender e ganhar dinheiro ainda são o objetivo, mas é preciso haver significado no marketing.

ADMINISTRAÇÃO 1
Empresa Familiar
Eduardo Najjar
EDITORA Integrare
QUANTO R$ 39,90 (176 págs.)

A família no mundo dos negócios é o objeto do livro, um manual para a gestão de empresas familiares. Entre os assuntos estão o antagonismo entre razão e emoção, a harmonia nas relações e como adequar as competências dos profissionais ao trabalho exigido na empresa, além da afinidade entre pais que são diretores e filhos colaboradores.

ADMINISTRAÇÃO 2
Plano de Negócios Vencedores
Rhonda Abrams
EDITORA Campus/Elsevier
QUANTO R$ 89,90 (448 págs.)

A autora, que é colunista do USA Today.com, faz um guia voltado para a criação de um negócio de sucesso, abordando viabilidade de projetos, mídias sociais, globalização e responsabilidade social. O livro tem cerca de cem roteiros que orientam o planejamento da preparação do negócio.

INTERNACIONAIS

CRISE FINANCEIRA
Lost Decades
Menzie D. Chinn e Jeffry A. Frieden
EDITORA W.W Norton & Company
QUANTO US$ 26,95 (284 págs.)

Os autores buscam as origens políticas e econômicas da crise financeira de 2008 -quando os EUA se tornaram os maiores devedores da história e ficaram no mesmo patamar que países como o México, Paquistão e outros do Terceiro Mundo- e seus efeitos.

ECONOMIA INTERNACIONAL
Enterprising China
Linda Yueh
EDITORA Oxford University Press
QUANTO US$ 39,19 (384 págs.)

Com 12 exemplos de cases, o livro faz una análise interdisciplinar da evolução do desenvolvimento dos negócios na China e a "marketização" da indústria no contexto de transformação pela qual o país passou nos últimos 30 anos -de uma economia planificada para uma economia de mercado- com suas reformas legais, políticas e econômicas.



Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: PF muda investigação sobre PanAmericano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.