São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Commodities impulsionam as Bolsas

Valorização de matérias-primas ajuda a Bovespa; ações de mineradoras como CSN e Vale são destaque do dia

Ações da Usiminas e da Gerdau também se valorizaram; papéis da Vale ficaram 1,2% mais caros no pregão ontem


EPAMINONDAS NETO
DE SÃO PAULO

A valorização das commodities (matérias-primas) deu novo gás para as Bolsas de Valores, principalmente para a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), onde as ações de mineradoras estão entre os papéis preferidos pelos investidores.
Apesar do cenário local conturbado, as Bolsas europeias têm conseguido emplacar sucessivos pregões positivos por conta do setor de mineração, a exemplo do mercado londrino, que ontem atingiu seu maior nível de preços em 30 meses.
No mercado brasileiro, investidores correram para as ações da CSN (alta de 1,9%), Usiminas (3,1%) e Gerdau (4,5%), assim como os papéis da Vale, os mais negociados, que ficaram 1,2% mais caros. E com a ajuda dessas ações, o "termômetro" dos negócios doméstico, o Ibovespa, avançou 1,4%.
O segmento de câmbio doméstico seguiu de perto o otimismo das Bolsas, e o dólar comercial registrou queda e cedeu para R$ 1,698, em um decréscimo de 0,6%.
"Naturalmente, os participantes do mercado financeiro já estão trabalhando com as expectativas para o início do ano que vem, montando suas operações para tirar vantagens de uma alta dos juros", afirma o analista Reginaldo Galhardo, diretor da corretora Treviso.


Texto Anterior: Vaivém - Mauro Zafalon: Safra de grãos da União Europeia diminui 8%
Próximo Texto: Alexandre Schwartsman: Faça a coisa certa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.