São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MG busca autossuficiência em gás natural

Governo prevê produzir 7 milhões de m3 diários até 2013 em parceria com iniciativa privada

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O governo de Minas anunciou que se tornará produtor de gás natural até 2013.
Em parceria com a iniciativa privada, o governo prevê a extração de 7 milhões a 8 milhões de m3 diários de gás numa reserva de Morada Nova de Minas, no Vale do São Francisco - que tem, ao todo, entre 176,5 bilhões e 194,6 bilhões de m3.
A produção prevista representa 12% do que foi extraído diariamente no Brasil em abril, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo).
Os poços serão explorados em um consórcio que inclui a empresa pública Codemig (49% de participação), a Orteng Equipamentos e Sistemas (30%) a Delp Engenharia (11%) e a Imetame (10%).
Ricardo Vinhas, diretor da Orteng, prevê impacto nos preços após as operações. "Vamos levar a uma sobreoferta, o que deve provocar a redução do preço do gás."
O governador Antonio Anastasia (PSDB) disse que "há dezenas de outros poços sendo estudados".
Anastasia afirmou que o Estado se tornará autossuficiente em gás natural e terá excedentes para vender. No entanto, disse que o anúncio não interfere no cronograma de construção de um gasoduto na região do Triângulo Mineiro, anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em março.


Texto Anterior: Commodities:
Potencial de consumo atrai novo investimento à indústria do peixe

Próximo Texto: Mineração: Vale vai fechar o capital de empresa de fertilizantes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.