São Paulo, sábado, 23 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

NEGÓCIOS
Copycats - Melhor Que o Original
Oded Shenkar
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 39,90 (208 págs.)
Mostra como a imitação pode ser elemento essencial de uma estratégia competitiva. O autor é presidente da Gestão de Negócios Globais, da Ford Motor Company, e também professor da Universidade Estadual de Ohio. Ele apresenta exemplos práticos, a partir de iniciativas de empresas, como as globais Apple, Walmart, Nintendo e General Eletric.

ADMINISTRAÇÃO
Mais Rápido, Barato e Melhor

Michael Hammer e Lisa Hershman
EDITORA Campus Elsevier
QUANTO R$ 69,90 (284 págs.)
Com base em mais de uma década de pesquisas para entender os elementos básicos da execução do trabalho de empresas ""de refinarias de petróleo a hospitais"", os autores apresentam como é possível utilizar o poder dos processos de ponta a ponta para obter mais lucro e maior competitividade no mercado.

ESTRATÉGIA
Organizações Inteligentes

Roland Deiser
EDITORA Campus Elsevier
QUANTO R$ 88,00 (352 págs.)
O livro mostra como a arquitetura da aprendizagem sustenta a estratégia corporativa. O objetivo do autor é fazer com que os leitores se tornem flexíveis, ágeis e inovadores dentro da estrutura organizacional onde trabalha. Relaciona conceitos a casos concretos de empresas globais líderes, como Siemens, BASF, DHL e até mesmo o Exército dos EUA.

TEORIA
Econômicos

Aristóteles
EDITORA WMF Martins Fontes
QUANTO R$ 28,00 (106 págs.)
Os escritos do filósofo grego aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande, abrangem diversos assuntos, como física, poesia, teatro, lógica, retórica, governo e ética, entre outros. Essa obra, nada extensa, destaca reflexões sobre economia e ética em âmbito particular e público. Foi adaptado para o português por Delfim Leão.

TRIBUTAÇÃO
Manual de Sobrevivência no Mundo Pós SPED

Roberto Dias Duarte
EDITORA Ideas Work
QUANTO R$ 109,00 (472 págs.)
Este é o quarto livro da série "Big Brother Fiscal". O autor, diretor acadêmico e cofundador da Escola de Negócios Contábeis, escreve sobre o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e a Nota Fiscal eletrônica (NF-e). Ele destaca a nova relação entre o fisco e o contribuinte e indica soluções para superar problemas.

SUSTENTABILIDADE
Lições de um Empresário Radical

Ray Anderson
EDITORA Cultrix
QUANTO R$ 55,00 (360 págs.)
O livro reúne os detalhes políticos, técnicos e operacionais que fizeram da prática de medidas sustentáveis uma estratégia rentável. O autor, fundador da companhia de carpetes Interface, é referência em responsabilidade socioambiental nos EUA. Ele dá dicas para um programa de reaproveitamento e redução de desperdícios, além de relatar casos de sucesso.

INTERNACIONAIS

INTERNET
I'm Feeling Lucky: The Confessions of Google Employee Number 59

Douglas Edwards
EDITORA Houghton M. Harcourt
QUANTO US$ 16,44 (R$ 25,70 - 432 págs.)
Primeiro diretor de marketing do Google, o autor aborda a evolução da empresa dentro de uma estrutura não-hierárquica. Ele fala sobre o processo de criação de identidade da marca, as corridas para desenvolver e implementar cada novo recurso, e as ideias que não vieram a acontecer.

ECONOMIA
The End of Growth: Adapting to Our New Economic Reality

Richard Heinberg
EDITORA New Society
QUANTO US$ 11,59 (R$ 18,10 - 336 págs.)
O autor escreve sobre o que os formuladores de políticas, as comunidades e as famílias podem fazer para construir uma nova economia. Aquela que opere dentro do "orçamento" da Terra, com limite do uso de seus recursos naturais, em vez de continuar na perseguição do "prêmio" da expansão do PIB.

por PAOLA CARVALHO


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Brasil quer limitar China no Mercosul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.