São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Sobrepreço é 'proposital', afirma agência

DE SÃO PAULO

O diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, disse que é "proposital" o sobrepreço nos projetos de linha de transmissão. O valor acima do de mercado serviria para atrair mais empresas interessadas nos leilões no setor. Com mais empresas, ainda segundo Hubner, há mais disputa e maiores deságios.
"Prefiro partir de um preço-teto mais elevado e permitir que mais gente entre no leilão a baixar demais o preço. Aí, o pessoal foge do leilão e não tem competição." Para o cálculo do investimento das obras e também da RAP (Receita Anual Permitida), a Aneel diz ter elaborado, em 2008, sua própria base de custos com preços médios de mercado. Para a agência, mesmo com eventuais distorções, não haveria interferência nas tarifas.
A Isolux afirmou que seu contrato de concessão não tem relação com o contrato da obra. A empresa informa que está sujeita à fiscalização da Aneel, que aprovou o contrato da obra. As empresas Elecnor, Cobra e Phelps Dodge não responderam até a conclusão desta edição.
(JW E AB)


Texto Anterior: Disputa entre sócios revela, em SP, sobrepreço em conta de luz
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.