São Paulo, quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Política externa deve melhorar com Dilma"

DE SÃO PAULO

Entusiasmada com o Brasil, Arianna Huffington acredita em "mudança positiva" na política externa com Dilma Rousseff.
"Acho que veremos uma mudança positiva na postura do Brasil com relação a [Mahmoud] Ahmadinejad [presidente do Irã], por exemplo."
A cofundadora do "Huffington Post" veio ao país a convite da Secretaria de Comunicação do governo federal. Mas não conseguiu entrevistar a presidente eleita. "Depois da posse ela deve ir aos EUA, aí quem sabe..." Antes do Brasil, ela esteve no Chile e entrevistou o presidente Sebastián Piñera.
Ela achou graça na informalidade brasileira de chamar as pessoas pelo primeiro nome, dizendo que Dilma é tratada "como a Oprah" [Winfrey, apresentadora de TV norte-americana].
Encantada com o momento de crescimento e otimismo na região, ela diz que o sonho americano deu a vez ao sonho sul-americano. "A possibilidade de mobilidade social é o que sempre admirei nos EUA. Infelizmente, estamos perdendo isso: 100 milhões de americanos acham que seus filhos terão uma vida pior que a deles."
No Brasil, diz, as pessoas têm grandes expectativas com o futuro. "Aqui o desafio é entregar essa expectativa. Lá, temos de aumentar a expectativa."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Commodities:
Fusão dá origem a nova gigante em lácteos

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.