São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Relatório do Copom deve alertar sobre a inflação

Semana terá dados dos Estados Unidos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O volume de informações financeiras previsto para a semana no Brasil deve manter os investidores ocupados com o cenário interno.
O Banco Central divulga na quinta-feira a ata da primeira reunião do Copom sob o comando de Alexandre Tombini. O mercado espera um texto que fundamente o recado dado na decisão: uma piora de cenário de inflação.
O documento deve detalhar o tamanho da ferida, indicando quanto pode durar o "processo de ajuste".
Os dados de desemprego de dezembro saem na quinta-feira. A divulgação encerra o ano e servirá de base para avaliações do desempenho do governo passado.
O Santander espera um recuo significativo na comparação com novembro e um novo recorde. Segundo o relatório do banco, a marca deve ficar perto de 5%.
Já o saldo das contas externas sai na terça-feira. Na semana passada, economistas elevaram as previsões para o deficit nas contas do país.
A semana tem ainda indicadores de inflação no Brasil. O IPCA-15 sai na quarta-feira e o IGP-M, na sexta. Economistas sustentam que os alimentos devem manter a pressão nos preços.
A semana ainda terá o PIB norte-americano do quarto trimestre e reunião de política monetária nos Estados Unidos e no Japão.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Recall dos carros EcoSport e Fiesta começa a ser feito hoje
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.