São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Colegas têm incentivo para se casar

DO ENVIADO A SHENZHEN

Numa tentativa de estabilizar o padrão de vida dos seus funcionários, a Foxconn vem incentivando o casamento entre colegas de trabalho.
A empresa tem organizado "encontros às escuras" em que um número igual de funcionários e funcionárias se reúnem e mostram habilidades, como tocar violão.
Os flertes acontecem dentro mesmo do complexo da empresa e não incluem bebida alcoólica nem dança.
No jornal semanal da empresa, "Foxconner", os funcionários estão autorizados também a publicar anúncios com foto, estatura e número de telefone -além de uma mensagem pessoal.
"Sou gentil, compreensivo, extrovertido, ousado e cheio de esperança no futuro", dizia a mensagem escrita por um operário de apenas 20 anos.
Há um ano na Foxconn, o engenheiro Liu Hsieh disse que já foi a dois casamentos entre funcionários da empresa.
Ele participou de encontros de casais, mas diz que nenhuma das moças lhe agradou. "Talvez eu tenha de diminuir os meus padrões."
A Hon Hai, empresa que ancora a Foxconn, foi fundada em 1974, pelo empresário Terry Gou. Hoje, conta com fábricas em 14 países do mundo, incluindo o Brasil. (FM)


Texto Anterior: Na China, iPad sai de complexo semimilitar
Próximo Texto: Cidade é conhecida como a meca dos falsificados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.