São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas

Corretora mantém carteira

DE SÃO PAULO

Após mais uma semana de fortes oscilações na BM&FBovespa, as corretoras decidiram não fazer mudanças nas suas recomendações.
Embora acumulem fortes perdas na semana -o principal índice da Bolsa brasileira teve uma queda acumulada de quase 5% no período-, as ações que fazem parte da carteira sugerida para os investidores se recuperaram substancialmente na sexta-feira.
A única ação substituída foi a da Bradespar, que, na lista da corretora SLW, deu lugar à da CPFL, uma das poucas a registrar valorização entre os dias 14 e 21.
Pedro Galdi, analista-chefe da SLW, justifica: "A empresa continua sinalizando uma estratégia de crescimento por meio de investimentos, que a tornam uma forte candidata a consolidadora do setor. Também adota uma boa política de dividendos".
Manter a calma e não mexer no portfólio é a melhor atitude a tomar em momentos de fortes turbulências no mercado financeiro, segundo especialistas.
Para os próximos dias, a expectativa que haja mais nervosismo nas Bolsas, devido a incertezas quanto à crise europeia. Enquanto não houver maior clareza sobre como os países da região resolverão os seus problemas, as oscilações devem continuar.


Texto Anterior: Ferramenta auxilia investidor da internet
Próximo Texto: Mineiro lidera ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.