São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Amazon chega ao Brasil com leitor Kindle

Lançamento de site não prevê venda de livros impressos; tributos preocupam empresa

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

A gigante americana Amazon iniciará suas operações no Brasil exclusivamente com a venda de livros digitais, que serão reproduzidos pelo leitor Kindle.
Segundo a Folha apurou, exemplares impressos não estão nos planos iniciais em virtude da complexidade logística de entrega. Ainda não há previsão de data para o início das atividades.
A Amazon pretende também montar um escritório no país para negociar com as editoras, segundo declarou o peruano Pedro Huerta, diretor de conteúdo do Kindle.
A aproximação da empresa com o mercado brasileiro aconteceu há dois anos, quando representantes da Amazon se aproximaram de editoras brasileiras na feira de Frankfurt, na Alemanha.
Há três meses, quando o executivo foi nomeado, as conversas avançaram. No entanto, nenhum contrato foi fechado. A expectativa é que as discussões durem de 4 a 6 meses.
A estratégia é ter um site em português para os livros digitais e vender o Kindle em lojas de eletrônicos e até operadoras de telefonia.
No entanto, o preço do aparelho preocupa a empresa, que quer um "valor acessível". De acordo com executivos próximos a Amazon, nos próximos meses Huerta deverá vir ao Brasil para pleitear incentivos de importação ao Kindle.

FOLHA.com

Custo de e-book desafia editoras
folha.com.br/me919787


Texto Anterior: Pesquisa: Só 5% dos americanos têm tablets
Próximo Texto: Receita da mídia com publicidade cresce 4,8%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.