São Paulo, sábado, 24 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado diz que oferece informações on-line

DE SÃO PAULO

Procurada para comentar o estudo da Firjan, a Secretaria Estadual de Fazenda informou que a Junta Comercial de São Paulo disponibiliza em seu site guia que detalha os procedimentos para abrir uma empresa.
O guia é acessado pelo link "Manual Jucesp", em jucesp.fazenda.sp.gov.br.
Segundo a secretaria, após o interessado levantar os documentos, ele pode agendar pelo site horário de atendimento para dar entrada no processo.
O secretário Pedro Jehá (Emprego) afirmou que o estudo da Firjan não levou em conta diversas medidas para desburocratizar a abertura de empresas no Estado.
Segundo ele, o Estado adotou uma ferramenta de cadastro sincronizado que fez com que o tempo necessário para a inscrição da nova companhia na Junta Comercial, na Secretaria de Fazenda e na Receita Federal não leve mais de três dias.
Além disso, o governo lançou em março o sistema integrado de licenciamento para obtenção de licença simultânea nos órgão de vigilância sanitária, bombeiros, prefeituras e secretarias ambientais. Funciona em seis municípios e a meta é levá-lo a todo o Estado em 2010.
O secretário não soube informar o tempo médio que leva para abrir uma empresa em São Paulo. A meta do Programa Estadual de Desburocratização, de 2007, era reduzir de 152 dias para 15.


Texto Anterior: Fechar empresa demora mais do que abrir
Próximo Texto: OMC eleva para 10% previsão de alta do comércio global em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.