São Paulo, domingo, 24 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Incubadora de negócios abriga 11 microempresas

DO ENVIADO ESPECIAL
A SANTA RITA DO SAPUCAÍ (MG)


A vocação para a eletrônica criou, em Santa Rita do Sapucaí, a fábrica das fábricas. A incubadora de empresas, ao lado do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), já foi considerada a "maternidade" das mais eficientes do país.
Com 15 anos e 47 companhias soltas no mundo, a incubadora de Santa Rita hospeda hoje 11 microempresas. Segundo o Sindvel (Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica), a mortalidade de empresas lá é inferior a 10%.
Foi da incubadora que brotou a Exsto, onde José Adriano e César Alckmin inventam máquinas que ensinam eletrônica. Pelo quarto ano seguido, a empresa cresceu 100% e fatura R$ 7 milhões.
Com receita de R$ 12 milhões em 2010, a Condupar trocou um prédio de 600 m˛ por um de 3.500 m˛. O empresário Luiz Paduan produz os cabos elétricos (chicotes) para veículos e linha branca.
Há dois anos, ele e os sócios inventaram o chicote elétrico para casas. Deu certo. Hoje, oito construtoras já usam o sistema. (AB)



Texto Anterior: Polo de eletrônica faz 25 anos e aprende a driblar o poder chinês
Próximo Texto: Novo Vale dos Vinhedos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.