São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Multi anuncia compra da Bit Company, 4º negócio do ano

Objetivo é atender a maior demanda da classe C por educação

MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO

De olho no crescimento da classe C, o grupo Multi anunciou ontem a compra da Bit Company, sua quarta aquisição em 2010 e terceira no segmento de ensino profissionalizante e de informática.
A Bit Company tem mais de cem mil alunos e oferece mais de 60 cursos de qualificação profissional nas áreas de administração, informática e técnica. Seu faturamento em 2009 foi de cerca de R$ 50 milhões.
O valor isolado da operação não foi divulgado. Segundo Charles Martins, presidente do Conselho de Administração do grupo, o Multi já gastou entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões em aquisições neste ano.
No primeiro semestre, o grupo já havia assumido a liderança no segmento profissionalizante ao comprar as redes SOS Educação Profissional e Microlins. Desde 2008, é dono da People.
O Multi é líder desde 2007 também no ensino de idiomas, com as marcas Wizard, Alps, Skill e Quatrum, adquirida há apenas três semanas.
Segundo Martins, a empresa expandiu os investimentos na educação profissionalizante de olho no crescimento da classe C. Até o fim do ano, no entanto, é pouco provável que novas aquisições sejam anunciadas.
"Já compramos todas as marcas de renome. A classe C vai precisar se profissionalizar cada vez mais. Queremos estar bem posicionados."
De acordo com Martins, as redes de ensino profissionalizante também são meios para oferecer curso de inglês para pessoas de baixa renda.
Sua expectativa é que a proporção dos que estudam idioma nessas redes cresça do atual patamar de 5% para 30% em até três anos.
"Adaptamos o material para que ele fique mais acessível a esse público, de menor qualificação. Os preços variam de R$ 100 a R$ 150 por mês, ante R$ 200 a R$ 250 nas redes de idiomas."
Com a compra da Bit Company, o número de alunos do Multi no segmento de educação profissionalizante supera 600 mil, se aproximando do total atendido nas redes de idiomas (mais de 650 mil).
O grupo tem mais de 3.000 unidades no país e está focado no crescimento orgânico no interior, afirma Martins.
O Multi possui ainda 50 escolas de inglês na América Latina, EUA, Europa e Ásia e iniciará operação em Angola.
O grupo já cresceu 65% neste ano com aquisições e expansão orgânica. Deve ter receita de R$ 1,7 bi em 2010.


Texto Anterior: Hidrelética: Usina de Santo Antônio antecipa geração de energia em um ano
Próximo Texto: Bebidas: Chega ao mercado 1º vinho fino do Brasil em embalagem Tetra Pak
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.