São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

JBS entra com medida na Justiça italiana contra sócia

Em mais um capítulo da briga entre os frigoríficos, brasileiros querem de volta o cargo de diretor financeiro

DE SÃO PAULO

A briga entre a JBS e os seus sócios na Inalca, empresa com sede na Itália, ganhou mais um capítulo.
Ontem, a empresa brasileira ajuizou uma medida cautelar na Justiça italiana contra os administradores da Inalca indicados pela Cremonini (maior processadora de carne da Itália), informou o frigorífico brasileiro em nota.
O objetivo da ação é levar o diretor financeiro da empresa, Ricardo Meira, de volta ao cargo.
Meira foi indicado pela JBS para o cargo em maio e começou a trabalhar em Modena, na Itália, enquanto aguardava visto de trabalho.
Após 60 dias no cargo, o executivo foi demitido pelos administradores delegados da Inalca sob a alegação de falta de visto. Segundo a JBS, o processo para obtenção do documento foi cancelado pela própria companhia.
A JBS diz ter direito previsto em contrato de nomear o diretor financeiro da Inalca.
Mas esse é o quarto executivo da companhia que é impedido de exercer sua função. Outros dois também foram demitidos, e um terceiro entregou o cargo com o argumento de inviabilidade de exercer a sua função.
Os afastamentos, segundo a JBS, estão impedindo que a empresa brasileira tenha acesso aos números financeiros e operacionais da Inalca, o que contraria o acordo de gestão compartilhada firmado entre os sócios.
A disputa entre os sócios brasileiros e italianos na Inalca vem se arrastando há meses.


Texto Anterior: Commodities: Cresce risco de fraude em mineradoras
Próximo Texto: Por dentro da JBS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.