São Paulo, sábado, 24 de setembro de 2011

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Site aposta em busca por prestadores de serviços em até 24h

Empresa espera chegar a 100 mil usuários em 2012 e faturar R$ 10 mi em três anos

MARIA PAULA AUTRAN

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um site em que se pode buscar apenas por serviços -como hotel para cachorros, por exemplo- é a aposta de Fernando Canuto, ex-executivo da área de telecomunicações, para aproveitar o potencial de expansão do mercado de serviços na internet.
Há cerca de três semanas ele lançou o site Bougue. O objetivo é fornecer informações para que os usuários que precisam contratar um serviço possam, por exemplo, comparar propostas.
"Comecei a olhar muito para o Buscapé, para o Google e percebi que o mercado de produto está muito bem colocado. Comecei a olhar um mercado pouco explorado que é o de serviços e pensei num 'e-service'", diz.
No site, o usuário faz um cadastro informando, entre outros dados, o CEP -o site tem geolocalização- e, quando precisa de algum serviço, faz o pedido por um formulário para aquela demanda.
Feito o pedido, ele recebe propostas de prestadores em até 24 horas. Hoje o usuário pode receber até três ofertas, mas a ideia é chegar ao máximo de sete.

PRESTADOR
O site busca em uma base de dados quais das empresas cadastradas se encaixam na solicitação e no endereço em que usuário cadastrou, através do CEP, e manda o pedido a elas.
Os prestadores de serviço têm 12 horas para enviar as propostas. Se algum deles não enviar a tempo, o site começa um novo ciclo de 12 horas, ou seja, envia o pedido a outras empresas, para que o usuário receba as respostas em até 24 horas.
O desempenho entre solicitações e respostas das empresas está em torno de 60%, afirma o fundador, que diz já ter 1.000 usuários cadastrados e 300 empresas.
O site é focado em serviços em São Paulo, mas planeja expansão para outras regiões, como Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre até o final do primeiro semestre de 2012.

COLABORAÇÃO
Além das propostas, o usuário pode receber também opiniões de quem já usou os serviços do prestador.
"Como eu vou tangibilizar algo intangível? Só na visão de outras pessoas. Então, outro ponto é a uma avaliação colaborativa", diz Canuto.
O site tem hoje dez segmentos de serviços cadastrados, mas quer atender a todos em cerca de três meses.
Canuto estima um faturamento de R$ 10 milhões nos próximos três anos e 100 mil usuários até o primeiro semestre de 2012. Além disso, espera obter capital de um fundo de venture capital.


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