São Paulo, quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em busca de jovens, "Clarín" cria jogo on-line

DE SÃO PAULO

Jornal de maior circulação da Argentina, o "Clarín" descobriu um jeito de levar sua marca para os jovens: um jogo on-line.
Com 2 milhões de usuários cadastrados, o Gran DT (grande treinador) nasceu (e morreu) no papel na década de 90 e ressurgiu há dois anos na versão digital.
Jogo que permite montar equipes e comprar e vender jogadores, o Gran DT registrou faturamento bruto de US$ 6 milhões em dois anos, sendo a maior parte no segundo ano. Além de atrair grandes anunciantes como Adidas, Gatorade, GM, Nokia e banco Província, o jogo gera receita com a venda uma moeda própria para a compra de jogadores.
"O Gran DT nasceu para trazer o leitor jovem, mas se transformou em produto com vida própria que é muito maior do que o objetivo de fazer aumentar a circulação", diz Frederico Poletto, 32, gerente do Gran DT.


Texto Anterior: Indústria de jornais diversifica plataformas
Próximo Texto: Tecnologia: iPad será vendido no Brasil na primeira quinzena de dezembro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.