São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Bolsa fecha estável com poucos negócios

Alta do índice foi de apenas 0,02%, enquanto Dow Jones subiu 0,12%; já o dólar subiu 0,11%, para R$ 1,698

Pedidos de benefícios do auxílio-desemprego nos Estados Unidos foi menor que as projeções feitas por analistas

EPAMINONDAS NETO
DE SÃO PAULO

Poucos investidores se arriscaram na Bolsa de Valores, na véspera do recesso de Natal, e o índice Ibovespa, o "termômetro" do mercado brasileiro de ações, mal saiu do lugar (leve alta de 0,02%).
E praticamente o mesmo ocorreu nos mercados americanos -onde o índice Dow Jones subiu 0,12%.
Já o dólar comercial atingiu R$ 1,698, em um acréscimo de somente 0,12% sobre o fechamento anterior.
Quem fechou negócios ontem, não ficou sem assunto. A bateria de indicadores dos EUA, embora mostrando direções divergentes em alguns casos, confirmou o relativo otimismo de uma parcela de investidores e analistas.
A renda (0,3%) e o nível de gastos (0,4%) dos trabalhadores americanos cresceram no mês passado, embora num ritmo abaixo do esperado. Também houve alguma frustração com o crescimento registrado nas vendas de imóveis novos (5,5%), ainda que bem acima do "desastre" de outubro.
Uma sondagem sobre o otimismo dos consumidores desse país teve os resultados mais positivos em meses, mas não surpreendeu.
Por outro lado, a demanda pelos benefícios do auxílio-desemprego foi até menor do que as projeções, em uma das poucas notas totalmente positivas do dia.


Texto Anterior: Saudita copia Dubai em nova zona franca
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.