São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha é o jornal que mais cresce em vendas no país

Pesquisa do IVC mostra que ritmo das vendas foi duas vezes maior que a média dos jornais de circulação nacional

DE SÃO PAULO

A Folha lidera a venda de jornais no país, inclusive no Estado de São Paulo. Em 12 meses, sua média diária de circulação foi de 298 mil exemplares. Entre novembro e fevereiro, em média manteve-se acima de 300 mil exemplares.
É o que mostra o último levantamento feito pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação). Os números mostram que, em fevereiro, a Folha vendeu, em média, 316 mil exemplares por dia, um crescimento de 4,6% em relação a janeiro.
No mês, os jornais de interesse geral cresceram 1,3%. Entre os concorrentes, "O Globo" registrou 0,5% de aumento em sua média diária. Em fevereiro, ela foi de 271,5 mil exemplares. "O Estado de S. Paulo" cresceu 0,8% no mês, passando para 256 mil exemplares.
Nos últimos 12 meses, "O Globo" ficou na segunda posição, com uma média diária de 266 mil exemplares.
Com 241 mil exemplares, "O Estado de S. Paulo" está na terceira posição.
Segundo o IVC, o desempenho da Folha em fevereiro é o melhor já registrado desde maio de 2008, quando a circulação diária também foi de 316 mil exemplares.
Dois motivos explicam esse desempenho. Um deles é o ritmo acelerado de crescimento da economia. Outro foi o investimento da Folha na venda de assinaturas, principalmente para grandes empresas.
Ainda segundo os analistas do IVC, o desempenho dos jornais de circulação nacional nos últimos meses confirma a tendência de que eles serão o motor do crescimento do setor.

POPULARES
O "Agora", que pertence ao Grupo Folha, também aumentou sua vantagem. Com uma média diária de 94,7 mil exemplares vendidos, o jornal tem circulação maior que a de seus dois concorrentes diretos somados, "Jornal da Tarde" (37.100) e "Diário de S.Paulo" (35.700).
Entre os regionais, o destaque é o "Super Notícia" cuja média diária foi de 298 mil exemplares, alta de 1,9% no mês. O jornal custa R$ 0,25 e circula em Belo Horizonte.


Texto Anterior: Infraero quer gestor único em aeroportos
Próximo Texto: Folha é o 3º jornal em seguidores no Facebook
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.