São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

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Britânica Topshop terá 2 lojas em São Paulo no ano que vem

Unidades serão instaladas nos shoppings da rede Iguatemi

DE SÃO PAULO

O grupo britânico Arcadia, dono das grifes Miss Selfridges e Dorothy Parkings, confirmou ontem a entrada das marcas Topshop e Topman no mercado brasileiro.
A companhia abrirá duas lojas no próximo ano em shopping centers do grupo Iguatemi, em São Paulo.
"O Brasil é um país vibrante, que rapidamente se estabeleceu como um destino de moda de renome mundial. Os consumidores de São Paulo buscam um produto orientado pela tendência, o que os fazem ser o cliente perfeito para a Topshop", afirma a diretora geral da Topshop, Mary Holmer, no comunicado.
As lojas são uma operação própria da companhia, que nomeará um diretor para cuidar dos negócios no Brasil.
A marca Topshop já tem presença em emergentes como Turquia e Tailândia, além de ter uma loja no Chile.
Para Alberto Serrentino, da consultoria GS&MD, o Brasil se tornou um mercado estratégico para as marcas de consumo. "É provável que nós vejamos nos próximos anos uma aceleração desse movimento de entrada (das marcas)", prevê.
A reportagem da Folha mostrou que apesar das expectativas de crescimento para o Brasil, marcas com presença global -como Ikea-ainda não têm planos para o país. Entre os motivos citados, estão a priorização da Ásia e os entraves do país.


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