São Paulo, quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADOS

Com indicadores positivos nos EUA, Bovespa tem alta de 2,5%

DE SÃO PAULO - Uma bateria de indicadores positivos dos EUA deu a senha para os investidores voltarem às compras nos mercados.
Um dia após o banco central desse país revelar projeções mais pessimistas sobre 2011, os mercados comemoraram o aumento dos níveis de renda e de gastos dos consumidores americanos.
Uma sondagem privada também revelou que o cidadão está um pouco mais confiante na retomada, o que ajudou a eclipsar os dados não tão favoráveis dos setores manufatureiro, no qual a demanda cai, e imobiliário, em que as vendas de imóveis novos decepcionaram.
E, dando prosseguimento às tratativas para receber ajuda do bloco europeu, a Irlanda apresentou um rigoroso plano de austeridade fiscal, nos mesmos moldes de programas que colocaram outros países da região em polvorosa: aumento de impostos, cortes de salários e redução de benefícios sociais.
Em Wall Street, a Bolsa de Nova York avançou mais de 1%. A brasileira Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) subiu 2,47%, sustentada pela forte valorização dos grandes papéis: Vale e Petrobras, que subiram quase 3%.
Já nos mercados de Londres e Paris, as Bolsas apresentaram ganhos de 1,3% e 0,6%, respectivamente.
A taxa de câmbio doméstica, que subiu por três rodadas consecutivas, retrocedeu para R$ 1,723, decréscimo de 0,7% sobre o fechamento anterior.
O dia promete ser bem mais calmo hoje. Um feriado americano (Dia de Ação de Graças) tende a esvaziar os negócios.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.