São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011

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Tecnologia reforça esforço de expansão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A disputa comercial por novos mercados reforça a importância de desenvolvimento de tecnologia. Foram as maquininhas móveis que permitiram levar cartões a profissionais em trânsito, como os taxistas.
Agora é a vez do celular. Os aparelhos são os grandes aliados na batalha por novos segmentos. A Redecard já cadastrou 18 mil vendedoras de porta em porta. "Tecnologia nesse negócio é tudo", diz o presidente da Redecard, Roberto Medeiros.
A Cielo foi pelo mesmo caminho. Uma joint venture com a Oi deu mais força para atuar com os celulares e conquistar novos mercados. No anúncio de parceria, o diretor de Mercado da Oi, João Silveira, indicou um potencial de 11 milhões de clientes.
A credenciadora também desenvolveu um aplicativo para uso em iPads, iPhones e iPods. A solução busca alcançar profissionais autônomos, como médicos e advogados.
Uma pesquisa de consultoria sugeriu que o potencial para esse produto seja superior a 3 milhões de novos clientes. Projeções consideráveis para o universo atual de clientes da operadora, de 1,8 milhão de credenciados.
"Não adianta querer capturar [novos clientes] com soluções tradicionais um cliente que até hoje você não capturou porque a sua solução tradicional não serviu. Precisa oferecer soluções novas", diz o vice-presidente de Marketing e Comercial da Cielo, Dilson Ribeiro.
Ele cita o exemplo das tapioqueiras de Fortaleza, para as quais a empresa criou uma solução específica de tecnologia. Como atuam com comércio de baixa transação, elas dividem um mesmo terminal, no qual cada uma consegue passar o cartão do seu cliente e receber em contas separadas. (GB)



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