São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Empresa diz, em 15 dias, se entra em Belo Monte

DE SÃO PAULO

A Vale prometeu ontem anunciar em duas semanas se participa ou não do investimento na usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). A empresa deverá entrar no lugar da Gaia Energia, do Grupo Bertin.
A Gaia tinha 9% da Norte Energia, a Sociedade de Propósito Específico criada para administrar o projeto da usina hidrelétrica.
Segundo Eduardo Ledsham, diretor de exploração mineral, energia e implementação de projetos da Vale, a companhia avalia as condições "tecnoeconômicas" para entrar no projeto.
A Vale disputou o leilão para concessão do projeto da usina de Belo Monte com a Andrade Gutierrez, mas perdeu para o consórcio do qual pode fazer parte.
De acordo com Ledsham, a empresa está avaliando a rentabilidade do empreendimento que será obtido a partir do valor da energia negociada no leilão.
Ledsham disse que a Vale recusará participação se a rentabilidade não alcançar os níveis exigidos pelos acionistas, mas não disse qual seria esse patamar. (AB)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Foco: Justiça de SC proíbe venda de "genérico" do Red Bull
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.