São Paulo, sábado, 26 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LANÇAMENTOS

NACIONAIS

COMMODITIES
Etanol - Aspectos Jurídicos e Econômicos
Arthur Rodrigues
EDITORA Synergia
QUANTO R$ 50 (225 págs.)


Professor da Universidade Federal de Juiz de Fora e especializado na indústria do petróleo, Arthur Rodrigues discute a formação de um mercado internacional para o etanol . Também detalha incentivos à produção no Brasil e nos Estados Unidos.

HISTÓRIA
Economia Brasileira, de Onde Viemos E Onde Estamos
Antônio Dias Leite
EDITORA Campus
QUANTO R$ 69,90 (256 págs.)


Antônio Dias Leite, que foi ministro de Minas e Energia e presidente da Vale, lança a segunda edição do livro, em que reflete sobre a inserção brasileira no mundo, as perspectivas de crescimento do país e a atuação do Estado na economia, entre outros temas.

TEORIA
Compêndio de Economia
Marcus V. C. Filgueiras
EDITORA Ciência Moderna
QUANTO R$ 34 (184 págs.)


O objetivo da obra é apresentar temas de micro e de macroeconomia para interessados na área. Entre os temas abordados estão equilíbrio entre oferta e demanda, teoria da elasticidade e desenvolvimento econômico. Ao final dos capítulos, há exercícios para fixar o conteúdo.

ECONOMIA
Ética e Poder na Sociedade da Informação
Gilberto Dupas
EDITORA Unesp
QUANTO R$ 27 (134 págs.)


Nova edição da obra do engenheiro, morto em 2009, que debate o que ele chama de paradoxo pós-moderno: a crescente demanda por ética e moral ao mesmo tempo em que valores de referência são relativizados com o acelerado avanço tecnológico.

COMPORTAMENTO
Comunicação Corporativa
Lícia Egger-Moellwald
EDITORA Cengage
QUANTO R$ 20,90 (142 págs.)


A autora analisa o uso de técnicas midiáticas na comunicação corporativa e aponta erros que afetam a performance da empresa. A tese é que, algumas vezes, essas técnicas são usadas para acomodar ideias distorcidas, gerar paradoxos e transformar realidade em ficção.

AUTOAJUDA
Liderança - Como Superar-se e Desafiar Outros a Fazer o Mesmo
Instituto Dale Carnegie
EDITORA Nacional
QUANTO R$ 32,90 (336 págs.)


O livro foi elaborado pelo instituto que leva o nome do autor de "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", Dale Carnegie. Apresenta características dos líderes, táticas de grandes homens e ensina a identificar o estilo de liderança de cada um.

INTERNACIONAIS

MERCADO
13 Bankers: The Wall Street Takeover and the Next Financial Meltdown
Simon Johnson
EDITORA Vintage
QUANTO US$ 15,95 (R$ 26; 336 págs.)


O autor, professor da MIT Sloan School of Management, uma das mais conceituadas escolas de negócio do mundo, esmiúça as causas econômicas e políticas da recente crise financeira mundial.

ESTADOS UNIDOS
How the West Was Lost
Dambisa Moyo
EDITORA Farrar, Straus and Giroux
QUANTO R$ 25 (R$ 41; 240 págs.)


Novo best-seller da polêmica autora da Zâmbia analisa o declínio da economia americana. Aponta erros na condução de políticas sobre trabalho, tecnologia e capital que, segundo ela, prejudicaram a liderança global dos EUA.

por VERENA FORNETTI


Texto Anterior: Bibliográfico
Próximo Texto: Brasil tem de importar álcool dos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.