São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2010

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Asiáticas tentam atrair classe C com populares

DE SÃO PAULO

A sul-coreana Hyundai e a japonesa Nissan querem crescer no mercado brasileiro e investem em carros populares para atrair o consumidor principalmente da classe C, com renda até dez salários mínimos.
Representada no Brasil pelo grupo Caoa, a Hyundai quer vender 300 mil veículos até 2013 -40% deles devem ser do modelo popular que deverá ser produzido na fábrica de Piracicaba, em construção no interior paulista e que deve ficar pronta no final do próximo ano.
A Nissan quer chegar a 5% do mercado brasileiro em um prazo de quatro anos, segundo Carlos Tavares, presidente da montadora para as Américas.
Para isso traz ao Brasil, a partir do próximo ano, o March, primeiro popular da montadora japonesa. O carro é importado do México e deve ter preço na faixa até R$ 30 mil. "É um carro concebido para mercados em que há forte expansão da classe média", diz Tavares.
A empresa também anunciou ampliação na rede de concessionárias para 200 até o final de 2012. Hoje tem 90 espalhadas no país. (CR)


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