São Paulo, sexta-feira, 27 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

E-COMMERCE

Americanas.com não poderá mais vender para o Rio, decide Justiça

DO RIO - A Americanas.com foi proibida pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, de fazer novas vendas para clientes do Estado após uma denúncia do Ministério Público estadual.
A principal acusação é que a Americanas.com não vem cumprindo os prazos de entrega. Juntamente com as Lojas Americanas, a empresa é líder no ranking de reclamações do site Reclame Aqui, com 21.476 queixas nos últimos 12 meses.
A proibição, entretanto, não entra em vigor imediato. "Para que a decisão tenha efeito prático, é preciso que haja uma notificação da empresa. Estamos buscando fazer com que a Justiça faça isso logo", disse o promotor Júlio Machado.
Outro site na mira dos promotores é o Compra Fácil. O Ministério Público encaminhou à Justiça no ano passado ação questionando atrasos nas entregas de produtos. O pedido, porém, ainda não foi apreciado.
"Nesse meio-tempo, as reclamações só têm crescido. Neste ano, temos, pelo menos, 300 queixas contra o Compra Fácil", disse o promotor Pedro Rubim, responsável pela ação.
A Ricardo Eletro também está tendo as vendas pela internet analisadas.

OUTRO LADO
A Americanas.com informou que não comenta processos em andamento. A reportagem não conseguiu contato com a Compra Fácil.


Texto Anterior: Procuradoria recomenda que banco devolva tarifa
Próximo Texto: Rodolfo Landim: Cultura e também educação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.