São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Acesso à internet propicia a moradores crédito e diploma

DE SÃO PAULO

Ao chegar à Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo, em 2006, Sérgio Ródio, 35, não esperava que a LAN house, montada após perder o emprego de auditor fiscal em um escritório de advocacia, mudasse a vida dos moradores como mudou.
Com 3.725 clientes cadastrados desde então, já mudou de endereço, ampliou o número de computadores de 5 para 14 e conseguiu até formar um cadastro de usuários "Vips" para quem oferece promoções e descontos.
Foi por meio da Terminator LH (LAN House), de Ródio, que Augusta Nania Cardoso, 56, fez empréstimo consignado, oferecido pela LAN house em parceria com uma instituição financeira.
O objetivo era quitar uma dívida de R$ 1.500 adquirida para comprar remédios e pagar parte do tratamento médico do marido, doente renal.
"O que demoraria cerca de duas semanas no banco levou três dias para sair por aqui. Uso a LAN house para pagar contas, saber das notícias e me informar até sobre preço de remédios, sempre com a ajuda do Sérgio, que tem a maior paciência com todos", diz a dona de casa.
Silvana Aparecida Ferreira, 38, moradora da comunidade, terminou o curso de pedagogia em dezembro. Durante três anos, frequentou a LAN house das 18h às 20h - exceto às terças, quando assistia aulas na faculdade.
"Até tenho computador em casa, mas com três filhos era difícil estudar. Optei vir para a LAN", diz a recém-formada no curso à distância frequentado na Terminator.
Por dia, Ródio ajuda a redigir e imprimir entre 10 e 20 currículos. "Muita gente que consegue emprego vem até aqui agradecer", diz o microempresário, que estuda ampliar os serviços da LAN, alguns deles feitos em parceria com a CDI Lan. (CR)

Leia mais em
www.folha.com.br/111771


Texto Anterior: 32 milhões de brasileiros usam LAN houses no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.