São Paulo, terça-feira, 27 de julho de 2010

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MÍDIA

Editora Globo fecha parceria com Condé Nast, da revista "Vogue"

DE SÃO PAULO - A "Vogue" brasileira agora é da Editora Globo. A Condé Nast decidiu não renovar o contrato de uso da marca com a Carta Editorial, uma parceria de 35 anos, e fechou uma joint venture com a Editora Globo.
A nova empresa, Edições Globo-Condé Nast, será responsável pelos títulos "Vogue", "Casa Vogue", "Vogue Noivas" e "Vogue Passarelas", que eram editados pela Carta. A "Vogue R.G." deixa de ser publicada. A nova editora assume efetivamente os títulos a partir de novembro.
A ideia é editar no Brasil outras revistas da editora americana, dona de títulos famosos como "Vanity Fair" e "The New Yorker".
O acordo com a Globo difere do contrato com a Carta, que se limitava ao uso da marca. A Editora Globo terá 70% da nova empresa, e a Condé Nast, os 30% restantes.
A nova empresa também planeja investir na internet, com a versão digital das publicações impressas.
Os títulos da Globo, que publica, entre outros, "Época", "Quem", "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", não entram na joint venture.
Em um comunicado divulgado ontem, o presidente da Condé Nast International, Jonathan Newhouse, afirmou:
"A Editora Globo é o parceiro ideal para a Condé Nast, que pretende expandir suas atividades nesse mercado-chave, que está em crescimento".
O investimento para a criação da joint venture não foi divulgado. (MARIANA BARBOSA)


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