São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Toyota faz recall de 1,13 milhão de Corolla nos Estados Unidos

Autoridades investigam defeito que pode causar pane em motor

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
DE SÃO PAULO

A fabricante japonesa Toyota anunciou nesta quinta-feira o recall de 1,13 milhão de veículos de seu modelo Corolla nos EUA, devido a um defeito no motor.
A filial norte-americana da Toyota lançou "um recall de segurança voluntário para cerca de 1,13 milhão de modelos dos anos 2005 a 2008 dos Toyota Corolla e Corolla Matrix vendidos na América do Norte, devido a módulos de controle do motor que podem ter sido mal fabricados".
Na terça-feira, a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA) já havia anunciado que investigava possíveis defeitos que provocariam a paralisação do motor nos veículos Corolla e Matrix.
A investigação sobre os veículos da Toyota foi iniciada no último dia 18, segundo a NHTSA.

CRISE
Recentemente, a montadora japonesa anunciou uma série de recalls em diversos mercados do mundo.
O número alto de reparos e substituições levou o presidente da companhia, Akio Toyoda, a pedir desculpas públicas no mês de março pelos problemas técnicos e pelas falhas no controle de qualidade de seus veículos na China.
O recall de milhões de veículos do mercado não se restringe apenas à China. Só nos Estados Unidos e no Japão, a empresa foi obrigada a reparar cerca de 1,33 milhão de veículos.
No Brasil, cerca de 107 mil veículos do modelo Corolla foram chamados para substituição de peças que não ofereciam segurança adequada na utilização do carro.
Em 2009, a companhia passou por perdas históricas provocadas pela recessão mundial.


Texto Anterior: TV de tela grande lidera vendas no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.