São Paulo, sábado, 27 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

AÇÕES

BM&FBovespa fecha parceria com Bolsa de Shenzhen

DO ENVIADO A CAMPOS DE JORDÃO - A BM&FBovespa e a Bolsa de Shenzhen, a segunda maior da China, firmaram ontem um memorando de entendimento.
Para o presidente da Bolsa brasileira, Edemir Pinto, esse é o primeiro passo da aproximação, que visa integrar em longo prazo a estrutura de negócios das duas Bolsas, de tal modo que empresas listadas na BM&FBovespa possam ser negociadas em Shenzhen e vice-versa.
"Temos um longo caminho a percorrer, principalmente no que se refere à legislação, que é diferente nos dois países. O memorando indica a disposição que temos em realizar a tarefa", disse Pinto.
A presidente da Bolsa de Shenzhen, Song Liping, afirmou que a parceria com a BM&FBovespa levará ao desenvolvimento dos países. "China e Brasil demonstram grande potencial. Temos áreas complementares."
Segundo Pinto, outro ponto de interesse é a plataforma que a Bolsa chinesa oferece a pequenas e médias empresas, na qual é oferecido treinamento a empresários que pretendem entrar no mercado.


Texto Anterior: Operação Alquimia: Suspeito de chefiar organização de sonegação é solto
Próximo Texto: Desafio para a Apple virá em até 2 anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.