São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Site da Nota Paulista sai do ar no 1º dia de consulta

Devolução de parte do valor pago como ICMS pode ser recebida em conta

Consumidor tem a opção de usar dinheiro para pagar o IPVA no próximo ano; veículo deve estar em seu nome

DE SÃO PAULO

O site da Nota Fiscal Paulista ficou fora do ar para manutenção na tarde de ontem, justamente no dia em que a Secretaria da Fazenda de São Paulo abriu a consulta para os créditos do programa, que devolve parte do valor pago como ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas compras efetuadas no Estado.
A Secretaria da Fazenda afirmou que a manutenção ocorre para que o sistema carregue os créditos que serão liberados para os consumidores no dia 1º.
Até ontem, não havia prazo para que o sistema se normalizasse. Pela página, os mais de 11,9 milhões de usuários cadastrados poderão conferir créditos calculados para os gastos relativos ao primeiro semestre deste ano.

OPÇÃO
O cidadão cadastrado no programa pode optar também em usar o dinheiro para abater o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) a ser pago no próximo ano. Para que a opção seja válida, o veículo deve estar no nome do usuário.
A secretaria não informou imediatamente o valor total dos créditos que devem ser liberados neste semestre. Em abril, quando são os pagos créditos relativos ao segundo semestre do ano passado, foi devolvida a quantia recorde de R$ 760,9 milhões aos contribuintes.
Para conferir os valores, é preciso acessar o site da Fazenda paulista (www.nfp.fazenda.gov.br).
Desde a criação desse programa, foram devolvidos à população R$ 4,606 bilhões (entre créditos e prêmios), calculados sobre 14,139 bilhões de notas fiscais e cupons registrados.



Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Rede social: Facebook corrige falha que mostrava amigos bloqueados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.