São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova direção do banco mira franqueado

DE SÃO PAULO

Além do choque de gestão, a nova direção do PanAmericano está agora em busca de novos correspondentes bancários para "vender" financiamentos de veículos e crédito com desconto em folha de pagamentos de servidores.
Com o escândalo contábil, o banco perdeu parte importante de sua rede. Para operar, o PanAmericano dependia de uma estrutura considerada cara de franqueados.
O banco tem hoje 259 pontos de venda e está presente em 9.783 concessionárias de veículos no país.
O financiamento de carros é responsável por 65% das operações de crédito, enquanto o crédito com desconto em folha responde por 18,4% dos empréstimos.
Para manter sua operação, o PanAmericano acertou com a Caixa Econômica Federal e o BTG Pactual, seus controladores, a venda de mais de R$ 10 bilhões em carteiras de empréstimo pelos próximos dois anos. Hoje, 30% dos recursos captados pelo banco vêm da venda de carteiras e 32% de CDBs.

APROVAÇÃO DO MERCADO
A nova administração do banco, indicada pelo BTG Pactual e pela Caixa em maio, foi aprovada pelos analistas do mercado financeiro.
Depois de as ações do banco recuarem 61% no ano passado, fruto do escândalo e da iminência de ser liquidado, os papéis já subiram 75,8% neste ano, sendo 17,9% apenas nos últimos 30 dias.



Texto Anterior: PanAmericano teve R$ 100 mi desviados
Próximo Texto: Cronologia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.