São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MERCADO

Bolsa se recupera após 4 semanas de queda; dólar volta a R$ 1,60

DE SÃO PAULO - A Bolsa emendou seu quarto pregão consecutivo de ganhos no pregão de ontem e teve sua primeira semana "no azul" (+2,7%) após uma sequência de quatro jornadas semanais de baixas.
O termômetro dos negócios, o Ibovespa, subiu 0,3% ontem, avançando 3% nos quatro últimos pregões. Mas o volume fraco de negócios levantou dúvidas entre os analistas a respeito do entusiasmo do mercado para manter essa recuperação. Já o dólar recuou quase 1% na semana e foi negociado por R$ 1,601.
O investidor encontrou disposição e ações a preços oportunos para voltar às compras, apesar do cenário externo ainda turbulento. Na Europa, ainda pairam incertezas sobre o futuro da Grécia, que depende do socorro financeiro da União Europeia e do FMI, mas encontra obstáculos políticos para executar as medidas de austeridade fiscal exigidas por esses organismos.
O alívio tampouco veio dos Estados Unidos, que apresentaram uma sequência de indicadores frustrantes nos últimos dias, justamente quando se aproxima o término do "quantitative easing", o programa de estímulos do banco central americano.
Ontem, portanto, a nota positiva do dia partiu do G8, o grupo dos países mais desenvolvidos. As lideranças mundiais apontaram que a recuperação da economia mundial ganha força e se torna mais "autossustentável".


Texto Anterior: SP proíbe cobrança pela emissão de boleto bancário
Próximo Texto: Associação de 16 supermercados estuda abrir capital
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.