São Paulo, sábado, 28 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

iPad 2 se esgota no dia de estreia no Brasil

Lote pequeno e grande interesse dos compradores fazem o aparelho sumir das prateleiras e lojas virtuais

Grandes redes do varejo receberam, em média, 3.000 tablets; clientes chegaram a ficar nove horas na fila

CAMILA FUSCO
DE SÃO PAULO

Em menos de 24 horas após o início das vendas no Brasil, o iPad 2, da Apple, já sumiu dos estoques dos sites de comércio eletrônico e das prateleiras da maioria das lojas físicas do país.
Lançado à 0h de ontem em evento em São Paulo, os seis modelos do tablet já não eram encontrados ontem na maioria dos sites de comércio eletrônico nacionais.
Até o fim da tarde de ontem, no entanto, lojas físicas da Fnac, da Fast Shop e da Saraiva informaram ter "algumas unidades" do iPad 2 disponíveis para a venda.
O site da loja da Apple no Brasil continua vendendo o aparelho, mas indica prazo de entrega de uma a duas semanas para que o produto possa sair do estoque, para só depois ser enviado aos compradores.
Parte da razão para o fim rápido dos estoques, segundo as redes, esteve relacionada ao lote pequeno de aparelhos fornecidos pela Apple para a estreia, um terço do total correspondente ao primeiro iPad, em dezembro.
Segundo a Folha apurou, no lançamento em São Paulo, cerca de 500 unidades foram colocadas à venda.
As principais redes receberam, em média, 3.000 iPads 2 para dividir entre suas lojas físicas, eletrônicas e televendas, o que contribuiu para o fim rápido dos estoques.
Diante da intensa procura, a maioria dos varejistas abriu listas de espera, com registro dos clientes interessados em receber as informações do reabastecimento.
Embora não haja confirmação oficial da Apple sobre a nova entrega, a expectativa é que mais aparelhos comecem a chegar a partir da próxima semana.
A Apple não comenta as informações de prazos e nem de volumes de vendas.

FILA
Para não perder os aparelhos, alguns consumidores chegaram a ficar nove horas na fila no Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Esse foi o caso do estudante Pedro Wilson, 20, que viajou de Santos para a capital paulista para conseguir seu iPad 2 no lançamento.
À 0h15 conseguiu o aparelho, com direito a brinde de espumante e aplausos, sob o som da música eletrônica tocada por Iggor Cavalera, ex-integrante da banda Sepultura, diretamente no iPad.
No total, cerca de 200 pessoas aguardaram na fila para ter o aparelho. As últimas vendas aconteceram às 2h30.
Segundo Luiz Pimentel, diretor de marketing da Fast Shop, rede que coordenou as vendas noturnas em São Paulo, a procura na estreia surpreendeu.
"As pessoas já sabem o que é o iPad, conhecem os aplicativos e o que eles podem fazer, o que explica parte da demanda", diz.


Texto Anterior: Bolsa: Controladora da Ellus pede registro para abrir capital
Próximo Texto: Elevadores "sem botão" geram economia de energia de até 70%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.