São Paulo, segunda-feira, 28 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Corretora indica Petrobras

DE SÃO PAULO

Apesar do adiamento da capitalização da Petrobras anunciado na terça-feira, a corretora Alpes manteve a recomendação de compra da ação PN da estatal.
Segundo Paolo Mason, analista da WinTrade, home broker da Alpes, a carteira da corretora é para investimentos de longo prazo.
"Não nos atemos a informações que não afetam os fundamentos da empresa. Acreditamos que a Petrobras continuará dando lucros, distribuindo dividendos e que cedo ou tarde a capitalização vai acontecer", disse.
O papel preferencial da estatal recuou 5,36% na semana passada, para R$ 27,91, enquanto o ordinário tombou 6,51%, para R$ 34,25.
"Até setembro, as ações da Petrobras não devem se recuperar, a não ser que haja um movimento forte de alta na Bolsa", analisa Fausto Gouveia, economista da Legan Asset Management.
Apesar da queda acentuada dos dois ativos, o Ibovespa, principal índice da Bovespa, encerrou a semana com alta de 0,60%. Juntos, os papéis da Petrobras representam 13% do Ibovespa.
Após Marfrig ON subir 6,33% na semana passada e Suzano PNA avançar 9,09%, a corretora SLW decidiu substituir os papéis na carteira por Telesp PN e Cyrela ON.


Texto Anterior: Americanos divulgam dados de emprego
Próximo Texto: Catarinense lidera disputa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.