São Paulo, quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEMÓRIA

Dirceu ajudou empresa por trás da Telebrás

DE SÃO PAULO

A reativação da Telebrás foi uma medida que começou a ser definida no início do governo Lula e envolveu José Dirceu, deputado cassado no escândalo do mensalão, em 2005.
Em fevereiro passado, a Folha revelou que as ações da estatal foram as que tiveram mais valorização, 35.000%, entre 31 de dezembro de 2002 e 8 de fevereiro de 2010.
A Comissão de Valores Mobiliários conduz uma investigação para apurar o suposto uso de informação privilegiada. O regulador suspeita que investidores sabiam da futura reativação da estatal pelo PNBL.
José Dirceu, que conhecia os planos do governo, acabou sendo contratado, após sua cassação, pelo empresário Nelson dos Santos, maior sócio da Eletronet, empresa de quem o governo conseguiu reaver as fibras ópticas após uma disputa judicial. Ainda não se sabe se elas serão usadas pelo PNBL. (JW)


Texto Anterior: Banda larga deve ficar com teles privadas
Próximo Texto: E eu com isso: Plano aumenta oferta e pode derrubar preços
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.