São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

INDIANAS

Globalização O bilionário americano Donald Trump se associou ao grupo local Rohan para construir torres residenciais. Vai concorrer com a Versace Residences. Os nomes de alguns empreendimentos são similares aos de São Paulo, como Casa Royale, Elegant Oasis e Imperial Palazzo.

A minha é maior que a sua Os irmãos Ambani, dois dos homens mais ricos do país, estão em disputa residencial. O mais velho, Mukesh, fez um prédio de 27 andares só para ele, a mulher e três filhos, mais 200 empregados. O caçula, Anil, prepara sua casa, poucos metros menor, também em Mumbai.

Teto Mumbai também abriga a maior favela da Ásia, Dharavi, com 1 milhão de habitantes, onde foi rodado o filme vencedor do Oscar "Quem Quer Ser um Milionário?", e já tem seu "favela-tour".

Saúde lucrativa Depois de vender parte de seu laboratório Ranbacy por US$ 4,6 bilhões a um grupo japonês, os irmãos Malvinder e Shivinder Singh criaram a rede hospitalar Fortis, com 46 hospitais adquiridos, construídos ou renovados em três anos.

Saúde 2 São produzidos na Índia 25% dos genéricos do mundo, mas a vacinação não chega a 47% das crianças. Um hospital do olho em Chennai faz cirurgias de catarata 65% mais baratas que em Londres e atrai pacientes europeus.

Inimigos íntimos Rivalidades à parte, a empresa indiana NIIT já abriu 250 escolas de computação para ensinar na China. E a Tata Services criou um dos principais softwares do Bank of China.

Pés de barro Ainda não têm carteira assinada 92% dos trabalhadores do país. Aproximadamente 400 milhões de indianos vivem com o equivalente a R$ 2 por dia. Apenas 13% tem algum cartão de débito ou crédito.


Texto Anterior: Tutores on-line reforçam exportações
Próximo Texto: Fábio Barbosa: Agora, vai!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.