São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

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PERFIL

Miele quer ir à Bolsa e chegar a 40 países

DE SÃO PAULO

Carlos Miele, 46, tem uma grande ambição. Transformar a grife Carlos Miele na principal representante do design brasileiro no mundo.
A grife já é mais famosa lá fora do que aqui - e costuma arrancar elogios de grandes nomes da moda como Suzy Menkes, do "Herald Tribune".
Por divergências com o calendário da moda brasileiro, prefere exibir suas coleções na semana de moda de Nova York.
Formado em administração de empresas pela FGV, ele conta que já foi procurado pelos principais grupos nacionais e internacionais, mas prefere a carreira solo. "Quero manter 100% da emoção. As marcas que se juntaram a esses grupos estão perseguindo resultado e arriscando menos", diz.
Nos últimos dois anos, rejeitou convites para ser diretor criativo das grifes Pucci e Halston para se dedicar à própria marca.
Sua meta é levar a Carlos Miele para 40 países e, no futuro, fazer um IPO (abertura de capital na Bolsa de Valores). Mas, enquanto o capital permanece fechado, ele prefere não revelar número algum.
Seu negócio mais bem-sucedido é a grife M.Officer, criada em 1986. São quase 170 lojas nos principais shoppings do país, das quais 94 no modelo de franquia. (MB)


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