São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

REDES SOCIAIS

Murdoch vende site Myspace e perde mais de US$ 500 milhões

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A empresa de Rupert Murdoch, a News Corp. -dona do "Wall Street Journal"-, sofreu dura perda ontem ao vender a rede social de entretenimento Myspace à empresa de publicidade on-line Specific Media.
O negócio é estimado em US$ 35 milhões, bem abaixo dos US$ 580 milhões pagos pela atual proprietária quando comprou o site, em 2005.
Naquela época, a empresa, uma das pioneiras da área, apresentava o maior crescimento entre as redes sociais e indicava potencial de crescimento futuro. Após atingir um pico de 70 milhões de adeptos, a rede passou a sofrer com o rápido avanço do Facebook.
De acordo com a consultoria comScore, a rede tem hoje 35 milhões de usuários nos EUA, ante os 170 milhões do site de Mark Zuckerberg.
Mais concorrência resultou em menos usuários, anunciantes e queda nas receitas. A consultoria eMarketer estima em US$ 138 milhões o faturamento com anúncios neste ano. No pico, o valor chegou a US$ 605 milhões.
A venda do Myspace coloca fim ao impasse da News Corp. A empresa demitiu metade do seu quadro de funcionários no início do ano e tentava havia meses chegar a uma solução para a sua rede social. O negócio resultou em novo corte no quadro de 500 empregados.


Texto Anterior: Marion Strecker: Que raios é a nuvem, afinal?
Próximo Texto: Varejo: Consumo da Classe C impulsiona indústria de alimentos no país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.