São Paulo, sábado, 30 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Leilão de aeroportos será em dezembro

DE BRASÍLIA

O governo prepara para 22 de dezembro o leilão das concessões dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas) e Brasília.
Segundo o ministro Wagner Bittencourt (Secretaria de Aviação Civil), a administração dos terminais deve ser repassada em fevereiro aos vencedores.
De acordo com o calendário planejado pelo Planalto, os editais dos leilões devem ser divulgados até 7 de novembro. As informações foram repassadas ontem pelo ministro durante o balanço do PAC 2.
A expectativa é que as empresas invistam R$ 2,6 bilhões nos três aeroportos. Bittencourt reforçou que as concessões não vão representar aumento das tarifas nem prejudicar os servidores.
O governo decidiu lançar concessões dos terminais para tentar acelerar as obras que estão com problemas para a Copa de 2014.
O modelo definido pelo governo se destina à "gestão, à operação e a reformas" nessas unidades. A concessão se dará via parceria entre a Infraero, estatal que administra os principais aeroportos do país, e o setor privado.
A divisão da parceria deve ficar em 49% para a Infraero, no limite, e 51% para o setor privado. As concessões serão feitas por meio de SPE (Sociedades de Propósito Específico), a serem constituídas pelos investidores privados e pela Infraero.
(MÁRCIO FALCÃO e ANA FLOR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: GE amplia centro de pesquisas no Brasil
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.