São Paulo, segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crescimento no 2º tri é destaque na semana

Agenda tem também decisão do Copom

DE SÃO PAULO

O PIB (Produto Interno Brasileiro) brasileiro vai mostrar, na sexta-feira, se os analistas acertaram as previsões de desaceleração para o segundo trimestre.
A expectativa dos analistas é de um crescimento inferior a 1% na comparação com o trimestre anterior, no qual foi registrada uma expansão de 2,7%.
A decisão do Copom (Cômite de Política Monetária) do Banco Central pode acompanhar o resultado de um PIB mais fraco para o segundo semestre, com uma dose mais branda no aperto fiscal.
As previsões do mercado sugerem manutenção da taxa básica de juros em 10,75% ao ano.
O resultado da produção industrial de julho, que sai na terça-feira, deve apresentar prospecto mais positivo e um indicativo de recuperação da atividade, segundo o relatório do Santader.
A semana também está recheada de indicadores internacionais. Os Estados Unidos informa desde números de mercado de trabalho até a ata da reunião do Fomc (Comitê de Mercado Aberto, na sigla em inglês).
As informações americanas devem se juntar aos dados de produção na China e ao PIB da Zona do Euro e reiterar o cenário de moderação da atividade nos países desenvolvidos e no motor asiático do crescimento mundial.


Texto Anterior: Dicas que valem dinheiro
Próximo Texto: Dicas
Corretora troca carteira

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.