São Paulo, quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BB terá cartão em parceria com operadora

DE SÃO PAULO

Paralelamente à "joint venture" criada entre Cielo e Oi, o Banco do Brasil entra como parceiro da operadora de telefonia na emissão de um cartão de crédito.
O produto terá marca conjunta entre o BB e a Oi. Ele será distribuído à base total de clientes da operadora -60 milhões de pessoas, entre usuários de celular, banda larga e outros serviços.
Os consumidores também terão a opção de habilitar um "cartão virtual" no chip do celular -suficiente para efetuar compras no mecanismo Cielo/Oi informando apenas o número do telefone móvel.
O início da circulação do novo cartão também está previsto para o primeiro semestre do ano que vem, quando a companhia criada entre Cielo e Oi já deverá estar em operação no mercado.
"Um negócio só faz sentido com o outro", disse Denilson Gonçalves Molina, diretor de cartões do BB.

BANCARIZAÇÃO
Para o Banco do Brasil, a emissão desse cartão é uma oportunidade de, no futuro, bancarizar consumidores das classes C, D e E.
Além disso, essa mesma base de clientes poderá dar impulso ao cartão Elo, fruto de uma parceria entre BB e Bradesco e que deve começar a circular em novembro.
Hoje, cerca de 250 mil pessoas, principalmente no Nordeste do país, fazem compras utilizando o sistema de "pagamento móvel" da Oi, chamado de Paggo.
"É uma chance de oferecer outros serviços financeiros a essa população", afirmou o executivo do BB.
"Com os novos negócios, estamos pensando em todas as faixas de renda, mas a grande oportunidade está na nova classe C", completou João Silveira, diretor de mercado da Oi.

OUTROS EMISSORES
Ainda de acordo com o Banco do Brasil, outros emissores de cartões interessados em utilizar o mecanismo via celular também poderão se cadastrar.
"Queremos expandir o uso desse sistema no Brasil", afirmou Molina, do BB.
A instituição financeira possui mais de 50 milhões de clientes, aproximadamente 29 milhões de cartões de crédito e mais de 57 milhões cartões de débito. (CM)


Texto Anterior: Cielo e Oi vão operar cartões via celular
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Compre Brasil antes que acabe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.