São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula anuncia Gabrielli e diz que não é "doido" de voltar ao cargo

SIMONE IGLESIAS
ENVIADA ESPECIAL A CAUCAIA (CE)

Em cerimônia da Petrobras ontem, no Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se antecipou a sua sucessora, Dilma Rousseff, e anunciou a permanência de José Sergio Gabrielli no comando da estatal.
"Quero cumprimentar o companheiro Gabrielli por Dilma ter anunciado que ele fica na presidência da Petrobras", disse, no lançamento da pedra fundamental da refinaria Premium 2, no Complexo de Pecém, em Caucaia (a 50 km de Fortaleza).
Dilma ainda não havia anunciado a decisão. A equipe de transição confirmou Gabrielli no cargo após o anúncio "extraoficial".
Mais tarde, em entrevista, Lula disse que, devido a sua popularidade (83% de aprovação, segundo o último Datafolha), seria "doido" se concorresse à Presidência em 2014. "Só um doido é que poderia querer voltar porque essa performance Deus não dá de presente duas vezes para uma pessoa, não."

Colaborou FILIPE COUTINHO, de Brasília


Texto Anterior: Opinião: Personalização trai o pior a cultura da era lulista
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: Memórias de uma eleição chinfrim
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.