São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

"Economist" lista desafios econômicos de Dilma

Políticos dificultam corte de gastos, diz a revista

GUILHERME CHAMMAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar do bom momento que vive o país, Dilma tem vários problemas econômicos para resolver em seu mandato. É o que diz o artigo "Voltando à Terra", da revista "Economist", que lista possíveis dificuldades do próximo governo.
Segundo a publicação, um dos desafios será o processo de baixar os juros em um cenário de economia aquecida e inflação crescente.
Derivado disso, a revista destaca a injeção de recursos externos e a valorização do real, mesmo com taxas a investimentos estrangeiros.
A política fiscal também é destaque. Para diminuir o deficit do governo para 30% do PIB, como deseja Dilma, será necessário corte de gastos, incluindo a maior participação da iniciativa privada em projetos de infraestrutura, em detrimento do BNDES.
O aumento do salário dos deputados também não foi esquecido pela "Economist", que definiu que os "colegas políticos" serão "o principal obstáculo" para que Dilma corte gastos e aumente investimentos em infraestrutura.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Hotelaria: Rio tem maior investimento em hotéis em 40 anos, diz associação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.