São Paulo, domingo, 31 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Verticalização 'inteligente' é solução para SP

DE SÃO PAULO

Empreendimentos que promovam "verticalização inteligente" são uma solução para São Paulo, na avaliação de João Crestana, presidente do Secovi (sindicato da habitação).
"A cidade já se espalhou muito. Precisamos, agora, ocupar os espaços vazios com inteligência", afirma.
Crestana diz que, além da Barra Funda, a Mooca é um bairro forte candidato a receber projetos que substituam os antigos galpões industriais por prédios residenciais mais espaçados entre si, com calçadas largas e mais áreas verdes públicas.
"Cidades do exterior, como Nova York, mostram que a verticalização pode ser altamente favorável, dependendo das contrapartidas oferecidas à cidade", diz. "Com acesso adequado e mobilidade para os moradores, os edifícios, por exemplo, precisam de menos garagens."
O executivo do Secovi afirma ainda que a reocupação de locais como Mooca e Barra Funda precisa ser feita com diversificação. "É necessário haver, além de residências, escritórios, comércio e espaço para lazer."
Simone Santos, diretora de serviços corporativos da Herzog Imóveis Industriais e Comerciais, afirma que a preferência por conciliar trabalho e moradia na mesma região tem sido cada vez constante entre os paulistanos.
"Considerando a escassez de terrenos livres em São Paulo e os altos preços, as áreas com galpões podem ser as maiores oportunidades para as construtoras." (CM)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Com € 9 bi e design, Hamburgo renova porto centenário
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.