São Paulo, sexta-feira 28 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Humor

A onda de fusões e confusões

por Vitor Ângelo

A moda brasileira chega, finalmente, à década de 1990, com a grande tendência dos conglomerados fashion, como a I'M (Identidade Moda), a Inbrands e as novas compras da AMC Têxtil, a megapoderosa indústria de Brusque (SC).

Euro, Mercosul, mixagens de DJs e os grupos de gestão de marcas européias e americanas foram as maiores inspirações da temporada inverno 2008. Os investidores aportaram seus royalties em nossas praias, marcando um novo momento no país.

Prometem uma injeção de ânimo e dinheiro, mas por enquanto só de ânimo. Correm boatos que alguns desses conglomerados estão investindo tanta grana nas marcas que andam deixando de pagar os próprios estilistas.

Como eles são tendência, boatos no mercado financeiro e no meio fashion falam de fusões também de maquiadores, stylists e até de jornalistas de moda com assessorias de imprensa. As possibilidades de novos grupos são infinitas para uma moda tão rica quanto a brasileira. Apresentamos algumas:

I MAG (Identidade Magra)
Um grupo enxuto que teve o mérito do emagrecimento nessa temporada, depois de uma boa dieta. Com ambições internacionais, pretendem colocar em breve no seu menu os recém-magros Marc Jacobs e Karl Lagerfeld.
Marcas: Alexandre Herchcovitch e André Lima

O'M (Obesidade Moda)
Rivais diretos do I Mag, agrega gordinhos simpáticos e totalmente underground para o mundo fashion, pois a ditadura da magreza eles combatem com a liberdade de estilo e silhueta.
Marcas: Walter Rodrigues, Gloria Coelho, Blue Man, Wilson Ranieri e J. Pig

Inkrenks
O fundamento aqui é o babado. E se houver confusão melhor ainda.
Marcas: Lorenzo Merlino, Clodovil e Ronaldo Ésper

Grupo Veículos para Moda
Aqui reina a seguinte filosofia: "Se a Angélica vai de táxi, por que a gente não pode ir de trem ou de barco pelo Tietê?".
Marcas: Cavalera, Ellus e Ellus 2nd Floor

Eu Labels
Grupo de apenas uma marca.
Marca: Do Estilista

YMCA Têxtil
Grupo que de católico só tem o bordão: "Tá boa, santa?".
Marcas: As Carmelitas, Santa Ephigenia, Santa Paciência, Escola de Divinos e A Mulher do Padre

Grupo Forum de si
Retardatário, Tufi Duek não quis ficar de forum dessa nova tendencinha e, num ato brusque, deu um by(e) by(e) a suas marcas.
Marcas: Forum by Tufi Duek, Triton by Tufi Duek, Tufi Tuek by Tufi Duek

Texto Anterior: Onde encontrar
Próximo Texto: Encontros luxuosos: No closet, com Adriane Galisteu
Índice



Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.