Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Capriles anuncia que vai tentar impugnar eleições presidenciais

Governo anuncia a prisão de um americano acusado de vínculos com violência pós-pleito

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O candidato derrotado à Presidência, Henrique Capriles, disse ontem, em entrevista ao canal Globovisión, que vai tentar impugnar as eleições do último dia 14 de abril, na qual perdeu por uma pequena margem para o chavista Nicolás Maduro.

Ele já havia pedido uma auditoria da votação, mas ainda não recebeu resposta do CNE (Conselho Nacional Eleitoral).

"O passo seguinte é a impugnação, que tem que ser nos próximos dias. Vamos impugnar as eleições com todas as provas, com todos os elementos que já temos", disse. Ele ainda reforçou o chamado para a oposição se mobilize no próximo 1º de maio contra o resultado do pleito.

AMERICANO

O governo venezuelano informou ontem que um americano foi preso no país acusado de vinculação com os episódios de violência pós-eleitoral que deixaram ao menos nove mortos.

O detido é Timothy Hallet Tracy, 35. "Presumimos que ele pertence a uma organização de inteligência, porque detectamos que ele tem preparação sobre o assunto", afirmou o ministro do Interior, Miguel Rodríguez.

O Departamento de Estado disse buscar informações sobre o caso. Segundo familiares, Tracy é cineasta, com produção para a TV paga americana, e estava no país para filmar a polarização política.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página