Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com medo, estudantes na Índia rejeitam merenda

Temor é de intoxicação após 23 terem morrido

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Crianças do Estado de Bihar, na Índia, recusam-se a comer a merenda oferecida nas escolas públicas, com medo de serem intoxicadas. No dia 16, pelo menos 23 estudantes, com idade entre 4 e 12 anos, morreram em um colégio da cidade de Gandamal após passarem mal com uma refeição de arroz com batata ao curry --há uma suspeita de vestígios de pesticida na comida.

O governo indiano anunciou ontem que abrirá inquérito sobre a qualidade da comida oferecida nas escolas em um programa alimentar nacional gratuito, o maior do mundo, que atende a 120 milhões de crianças.

A diretora da escola onde aconteceu a tragédia está foragida. Segundo a polícia, embora não tenha sido possível concluir qual a causa do envenenamento, o foco da investigação recai sobre o óleo utilizado na preparação da refeição. O produto teria sido comprado na loja do marido da diretora.

A imprensa local disse que o óleo de cozinha pode ter sido armazenado em antigo recipiente de pesticidas.

"No momento em que as crianças foram trazidas, cheiramos esse odor fétido de organofosforados", disse o médico Vinod Mishra, membro da equipe médica que tratou muitas das crianças no hospital universitário da capital de Bihar, Patna.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página